top of page

Tipos Físicos - 1° Parte - ECTOMORFO

Saber exatamente qual é o seu tipo físico pode ser uma grande ajuda para alcançar os seus objetivos mais rapidamente, se alimentando e se exercitando de forma mais apropriada.

Geneticamente falando, existem 3 tipos físicos diferentes: mesomorfo, endomorfo e ectomorfo.

Você é na verdade uma mistura desses 3 tipos físicos, mas sempre existe a predominância de um deles em particular. O seu tipo físico "principal" vai ser aquele no qual você mais vai se identificar.

Vamos falar sobre o primeiro do endomorfo:

O ectomorfo puro tende a ser alto e magro, com ossos “finos”, quadril pequeno e articulações menores. São naturalmente magros e não tem problema com ganho de peso. Por outro lado, os ectomorfos tem bastante dificuldade em ganhar músculos!

Possuem um metabolismo naturalmente acelerado e membros longos (braços e pernas).

Pernas e braços grandes, pequena porcentagem de gordura corporal e poucos músculos. Esses são os Ectomorfos. Enquanto que algumas mulheres não veriam problema nenhum em ter essas características, os homens geralmente tem uma visão diferente.

DICAS DE TREINAMENTO PARA ECTOMORFO:

Se você é um Ectomorfo, provavelmente seu maior benefício vai ser alcançado com cargas muito pesadas nos treinos com pesos. Você vai querer estimular os seus músculos muito intensamente para ter a resposta que quer em termos de ganhos musculares.

Exercícios usando barras e halteres são ótimos para alcançar esse objetivo. Eles permitem que você use toda a amplitude de movimentos e geralmente são mais familiares ao corpo do que aqueles feitos nas máquinas.

Dê um descanso entre os sets para que com isso você reponha seus níveis de ATP e tenha forças para uma nova série de exercícios pesados. Malhar pesado exige muito do seu organismo e dessa forma você vai precisar descansar o suficiente entre as sessões de treinamento.

Os ectomorfos geralmente têm um metabolismo muito rápido e a queima de calorias é muito intensa.

Dessa forma não se preocupe com exercícios cardiovasculares por enquanto. A menos que você faça atividades cardiovasculares por razões pessoais, você deve inicialmente se concentrar em ganhar massa muscular magra através do treino com pesos.

DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA ECTOMORFO:

Lembre-se que a sua alimentação é responsável por pelo menos 70% de todo resultado do seu treinamento.

Dessa forma mesmo que você seja naturalmente magro você precisa ingerir com frequência alimentos de alta qualidade nutricional, saudáveis e completos.

Existem outros suplementos que podem te ajudar muito, dentre eles os aminoácidos, os shakes de proteína e principalmente os hipercalóricos que ajudam os Ectomorfos no ganho de massa muscular.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page