top of page

Sonho de consumo: Abdômen definido

É um grande erro achar que fazendo abdominais terá um abdômen definido e cheio de gomos. Exercícios abdominais irão fortalecer ou hipertrofiar a musculatura da região, dependendo do trabalho realizado.

Para obter o tão sonhado abdômen sequinho, modifique a estrutura de seu treinamento e dieta. O objetivo é a redução do % de gordura. Para isso recomendam-se exercícios aeróbios + dieta hipocalórica, observando as necessidades individuais de cada um, para evitar que ocorra muita perda de massa muscular.

Caso você queira os "gomos" do abdômen aparentes, os exercícios abdominais devem ser realizados priorizando a utilização de cargas médias a elevadas.

Faça sempre a periodização de treinamento, pq assim quando for iniciar o trabalho para definição e começar a dieta hipocalórica, à medida que o % de gordura for diminuindo, os gomos começam a aparecer.

Em alguns casos, como de pessoas que já possuem % de gordura baixo, é questão de se ajustar a série ou mesmo a estrutura da montagem do treinamento.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page